Depoimentos Página 1
Participe desta página, enviando-nos seus depoimentos.
É com alegria que publicaremos a sua participação.
Escolha abaixo a opção de envio
- Página de contatos: (Clique aqui)
- Nosso e-mail: ieplamigo@gmail.com
- Mirian Weiss - Joinville/SC - Brasil
- Vilson R. Sutilli e Maria Zeli Sutilli - Capão da Canoa/RS - Brasil
- Annie Jadoul - Curitiba/PR - Brasil
- José Alberto Garcés Escobar (Pepe) - Ambato - Ecuador
- Ariulino Alves Morais (Chocolate) - MST - Imbaú/PR - Brasil
- Carlos Manuel Brain - Curitiba/PR - Brasil
- Gilmar Nass - Joinville/SC - Brasil
" É uma introspectiva no Eu...
Uma viagem para dentro de si, onde resgatamos a criança que ficou esquecida e a colocamos para fora.
É uma faxina em nosso organismo, onde limpamos e desintoxicamos o corpo através de dietas, terapias, exercícios, ritos...
Quando saímos temos certeza que somos um novo ser para enfrentar o mundo e as situações, com mais consciência e com a missão de sermos os anjos que ajudam a preservar a Terra."
" Você nunca mais será o mesmo, pois és colocado à prova de si mesmo, desafiando-o a viver a vida plenamente e feliz, com mais consciência e determinação. A vida se torna mais fácil, leve e gostosa, depois que assumes tomá-la em suas próprias mãos." Voltar ao topo
Mirian Weiss - Joinville - SC
" A participação em duas intensivas, possibilitou-nos a experimentar uma mudança muito grande em nossa alimentação, que era baseada em carnes e gorduras, com poucas frutas e hortaliças. Também ocorreu uma mudança na área corporal, onde os exercícios eram pouco valorizados e realizados. Aumentou a flexibilidade, proporcionando maior disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia."
Outra transformação foi no sentido espiritual. Valores abandonados e que perturbavam a mente, foram reativados e revistos, permitindo que o equilíbrio mental permitisse ao fluxo de energia corporal fluir com maior intensidade, aumentando a vontade de viver." Voltar ao topo
Vilson R. Sutilli e Maria Zeli Sutilli - Capão da Canoa/RS
Na parte física, reto me fez retomar conta do meu corpo, quero dizer, respeitar minha vida através da reeducação alimentar vegetariana.
Agradeço a Deus por ter encontrado este Centro, o IEP L'AMIGO, para tomar minha vida em minhas mãos, que é a tarefa mais importante neste mundo, antes de passar esta experiência para os familiares e o mundo à minha volta.
Você não pode dar mais do que você tem e é dando que se recebe em dobro". Voltar ao topo
Annie Jadoul - Curitiba-PR - 03/08/2008
"La vida me trajo a este pedazo del cielo, el corazón de la Vida, IEP L'amigo, de Peña, que lo voy a recordar como el Emaus del Mundo.
Un encuentro en el traginar agitado de esto sociedad turbulenta y atropadora de las energias vivas, para buscar siempre la ocasión de matar la vida, llegué a este oasis de esperanza donde he podido comprobar que en todos los lugares del planeta hay personas que creen en la vida y para que haya vida es necesario hacer um alto, reflexionar que es lo que yo quiero muerte? O vida? Esa es la expressión que me cuestionó.
Hay luego de los diez dias creo que valió la pena de que tantas horas de vuelo y de onnibus, llegar de Ecuador y participar y compartir con gente maravilhosa, com iguales problemas, la lingua diferente pero que nos dio la oportunidad de entender-nos en esta alternativa de vida diferente.
Mejorar nuestra calidad de vida a partir de lo que significó el cambio de aire poluido por aire puro y en abundancia, um reencuentro con la naturaleza, con el sol, el aire, el mar, la arena, el agua, una propuesta diferente de alimentación.
Las terapias alternativas, Reiki, masoterapia, helioterapia, hidroterapia, reflexologia, alimentacion cierta y orgánica, preparada directamente de la huerta a la mesa sin agroquímicos, me elevo un recuerdo impresionante de la vida sencilla del equipe que transmitio la vida y la esperanza de un mundo mejor para mi y para todos.
En IEP L'AMIGO se vive la armonia de la naturaleza, os invita a participar en estos encuentros intensivos de la vida, las jornadas de fin de semana de temos de interés.
Gracias por esta magnífica oportunidad de compartir este nueva oportunidad". Voltar ao topo
José Alberto Garcés Escobar - Ambato - Ecuador - 03/08/2008
"O IEP é um estado de espírito; nos reacomoda, nos centra recuperando a alegria interior. O amor, a entrega de sua equipe, nos faz viver com mais intensidade a vida em harmonia. Nos lembra que somos seres integrais.
Inúmeras descobertas aconteceram em mim.
O brilho da vida ficou mais intenso".
Eternamente agradecido. Voltar ao topo
Carlos Manuel Brain - Curitiba-PR - 03/08/2008
VIVER
Sentindo-me sem prazer de viver, subi a montanha da minha vida para meditar. Mergulhado em minhas angústias fiz uma prece a Deus clamando por ajuda e em meio ao silêncio da alma, Jesus apareceu me saudando:
- Olá meu irmão! Qual é a tua dor que não quer calar?
Respondi: - Mestre! Estou no caminho da mudança e não quero voltar à minha vida errante. Conheci tantas coisas novas, tantas energias e vi que preciso me converter de verdade, mas não sei como fazê-lo...
Jesus sorriu e pegando em minha mão me levou para quando eu deveria ter uns dois anos de vida e me disse:
- Olhe bem para esta cena!.
Meu Pai e minha mãe abriam seus braços e me chamavam pelo nome e eu nem pensava, eu me atirava correndo no colo deles. Meu pai me jogava para cima e eu ainda ria de tudo! Comecei a chorar de emoção só de rever aquilo tudo.
Jesus me abraçou e respondeu:
- Isso que você viu é conversão meu irmão. Você se entregava sem medo, sem receio, despido de todas as impurezas do mundo; apenas se deixando levar por aquele intenso momento de prazer de viver.
Olhei para o mestre e rapidamente retruquei:
- Mas não sou feliz; sinto muita tristeza em minha alma por tudo que passei na minha caminhada. Talvez não goste de mim, preciso de alegria para ter prazer de viver!
Jesus novamente pegou em minha mão e me fez viajar com ele ao mais belo campo de flores que eu poderia contemplar. Ficamos a caminhar olhando as mais diferentes espécies, desde as mais pequeninas até as mais exuberantes e exóticas e perfumadas flores. Eu me senti tão bem naquele lugar...
Vendo isso, Jesus, tocando as flores advertiu-me:
- Este campo, irmão querido, é tua felicidade. Cada vez que você tem prazer no seu viver, uma dessas flores desabrocha em seu interior e o que as pessoas vêem não é mais a sua casca, mas a beleza que elas vêem sair de dentro de você. Usá-las só depende de você querer e eu desejo sinceramente que você use todo esse campo em seu viver.
Novamente abracei Jesus e comecei a chorar vendo que a vida estava em minhas mãos e eu a deixei escapar tantas vezes em meu viver por questões tão insignificantes.
Mas olhando para o mestre me deixei levar pela insegurança e lhe perguntei:
- Jesus!... Eu sou um homem trabalhador. Trabalho o dia todo e ainda assim não consigo o suficiente para sustentar e realizar os desejos dos filhos; é difícil cada dia que vivo e me sinto frustrado.
O mestre com sua infinita paciência pegou em minha mão e me fez ver o nascer do sol até o por do sol, curtindo todo o espetáculo da natureza e toda a sua energia que faz com que tudo aconteça. Pude ver os pássaros e os animais curtindo a vida como se fosse uma brincadeira e uma grande sinfonia e o dia passou tão tranquilo e rápido ao mesmo tempo.
Jesus perguntou:
- Você viu algum ser triste ou passando fome neste dia, ou algum que guardou alimento para o dia seguinte?
E não são tão belos de admirar?
O ser humano passa a vida buscando o que não sabe e guardando o que não precisa e se esquece de viver a plenitude da vida e por isso sofre tanto e por tão pouco!
Chorei toda a minha raiva por me colocar a serviço do consumismo do mundo e esquecer de mim e do dom mais precioso que tenho, que é a vida, mas num impulso quis desafiá-lo e lhe perguntei:
- Mestre!... Eu tenho dois filhos para criar. À noite, depois do trabalho ainda tenho que ser uma mãe para eles. Chega dia em que o cansaço me domina e começo a remoer meus sentimentos. O fardo é pesado demais para mim e eu sou humano!
Jesus olhou bem para mim e não sorriu. Pegou em minha mão e me levou para assistir a cena em que ele estava a carregar a cruz em suas costas e acompanhamos todo o seu sofrimento até o monte.
Confesso que houve momentos que eu queria pedir para ir embora, pois não aguentava mais ver todo aquele sofrimento, então Jesus respondeu para mim:
- Eu tive que carregar as dores do mundo em minhas costas. Houve um momento na caminhada até o monte que eu quase desisti, caí com a cruz, mas com a ajuda de um homem retomei as forças e segui até cumprir meu destino; irmão!
- Você precisa seguir seu destino, cumprir sua missão no mundo, encontrar a plenitude do prazer de viver e ser luz para o mundo.
- Quanto a seus filhos, tudo que eles precisam é caminhar ao seu lado, passando por tudo juntos sempre com muito amor, até que eles possam seguir seu próprio destino e você não poderá intervir nele, pois somente cada um pode encontrar o seu real caminho.
Quando Jesus se preparava para ir embora, insisti ainda em mais uma pergunta:
- JESUS!... Mas quando voltarem o medo, a incerteza, a insegurança, o que faço?
Jesus me abraçou forte e respondeu:
- Homem de pouca fé!... Não te atormentes mais... Quando estiveres fraco é porque teu corpo está clamando novamente. Pare tudo! Medite! Busque a minha energia e farei contigo quantas viagens forem necessárias para que atinjas a plenitude do prazer de viver e sejas luz para o mundo e um agente transformador do planeta.
Falando isto me abençoou e partiu...
Este texto foi elaborado no dia do Jejum da INTENSIVA do mês de fevereiro de 2009, e, quem sabe, não sirva de exemplo para a nova turma que está chegando.
Um abraço de luz para toda a família IEP. Voltar ao topo