Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page




 

 


Receitas

SOBRE A ALIMENTAÇÃO E AS RECEITAS VEGETARIANAS

A alimentação vegetariana está cada vez mais presente nas mesas e nas refeições do mundo inteiro. Aos poucos o ser humano está compreendendo que seu organismo é o templo do espírito, a morada de sua alma e necessita de alimentos que tenham, além dos nutrientes, a energia vital que lhe confere vitalidade, saúde, harmonia e equilíbrio.
À pedido das pessoas que fizeram as Intensivas no IEP L'AMIGO, colocamos à disposição de todos, várias receitas ovolacteovegetarianas de fácil preparo, bem como de produtos de limpeza e outros, que respeitam a saúde e o meio ambiente.
Se você tiver alguma receita especial, envie ao e-mail ieplamigo@gmail.com e a publicaremos, com alegria neste site, para que seja compartilhada e apreciada por todos.

Convém destacar sempre, que as receitas de alimentos do IEP L'AMIGO,

são elaboradas apenas com ingredientes ovolacteovegetarianos.


 

ALGUMAS DICAS ALIMENTARES IMPORTANTES

Fonte: Você sabe se alimentar? - Dr. Soleil

ALIMENTOS BIOGÊNICOS - QUE GERAM A VIDA. São os germes e os brotos dos grãos, dos cereais, leguminosas, ervas e hortaliças. Pois no início do crescimento, as plantas são riquíssimas em substâncias que reforçam a vitalidade de nossas células e permitem a sua regeneração constante.

ALIMENTOS BIOATIVOS - QUE ATIVAM A VIDA. São as frutas, ervas, hortaliças, cereais e nozes, quando consumidos MADUROS, CRUS E BEM FRESCOS. Os cereais são moídos e deixados de molho em água.

OS ALIMENTOS BIOGÊNICOS E BIOATIVOS SÃO ALIMENTOS VIVOS;
SEU CONSUMO TRAZ ENERGIA E VITALIDADE EM QUALQUER IDADE.

ALIMENTOS BIOESTÁTICOS - QUE DIMINUEM A VIDA. São os que a energia vital foi diminuída pelo tempo (alimentos crus estocados), pelo frio (refrigeração), ou pelo calor (cozimento). Seu consumo é resultado de hábitos sociais e garantem o funcionamento mínimo do organismo, mas provocando o envelhecimento celular precoce (aumento do estresse oxidativo), porque não fornece substâncias vivas necessárias à regeneração orgânica. Infelizmente como somos cidadãos urbanos, devemos ter plena consciência dessa informação.

ALIMENTOS BIOCÍDICOS - QUE DESTROEM A VIDA. São aqueles cuja energia vital foi destruída por processos físicos ou químicos de refinação, conservação ou preparação. Os corpos cadavéricos também chamados de "carnes" se incluem nesse tipo.

Os alimentos vivos (BIOGÊNICOS E BIOATIVOS) fornecem energia, enquanto os alimentos BIOESTÁTICOS e BIOCÍDICOS nos tiram a energia. Não precisamos renunciar totalmente a estes alimentos, mas a nossa alimentação deve consistir de no mínimo 60 a 80% de alimentos vivos (biogênicos e bioativos), conter no máximo de 20 a 40% de alimentos bioestáticos, e a menor quantidade possível de alimentos biocídicos.

"NÓS SOMOS AQUILO QUE CHEIRAMOS, TOCAMOS, VEMOS,
OUVIMOS E COMEMOS.
SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS,
SOMOS AQUILO QUE NOS EMOCIONA"
Dr. Soleil

Voltar ao topo

Ir para as receitas:   Salgadas   -   Doces   -   Diversas   -   Casa e Jardim